sexta-feira, 17 de agosto de 2012


QUERO COLO - quanto vale seu amor?



Vivi esses dias uma situação bem antagônica.
A foto acima, foi ao mesmo tempo razão para boas recordações, mas também causo-me muita inquietação. 
Não pelo que ela representa para mim, seu valor é certo e o das pessoas nela também.

O que me inquietou foi perceber o quanto trazemos para junto de nós pessoas más. Me fez refletir no quanto podemos ser irresponsáveis ao fazer escolhas.

Precisamos ter consciência que fazemos parte de algo muito maior, de um todo. Não adianta pensar que uma má ação não terá repercussão, pois terá. Ela repercutirá ao longo dos anos.

Engana-se quem pensa o contrário.

Um segundo de posicionamento equivocado, poderá eternamente refletir em nós e nos outros.

Qual a razão para sexualizarmos todas as coisas? Todos os atos? Qual a razão para julgar o que não conhecemos?

A maldade fica o tempo todo, como que agachada, esperando para entrar em ação.
Tolo aquele que acha-se sábio quando permite que a maldade o controle - Sou mau "só com quem merece" - é o que alguns, tolamente dizem.
Li dias atrás na rede (frase atribuída a Maomé), que ter poder não consiste em atacar o outro, mas em ser capaz de controlar-se quando a raiva surge; que feliz é aquele que critica a si mesmo, em vez de encontrar defeitos nos outros; que Deus abençoa o coração que mantêm-se livre da maldade continuamente.
Acredito totalmente nisso.
Qual a vantagem em apontar defeitos dos outros? Que se ganha quando somos maus "com quem merece"?
O desprezo, a dor do outro?
De mim, ganha pena... Sim, tenho muita pena.

Me esforço para aceitar o outro como ele é. 
Quando não o entendo, respeito.

Decidi há muito tempo buscar ser melhor cada dia. 
Decidi viver melhor, de forma livre, leve.
Me percebo mais forte, sábio, guerreiro, inteiro de AMOR.
Quando escolhi ser livre, isso incluiu viver sem amarras que me impedissem de olhar o outro como ser vivo que merece respeito, tirar dos meus olhos a sexualização quanto as atitudes do outro, enxergá-lo apenas como ser humano.

Reconheço o valor de minha jornada, cada momento dela. Reconheço o valor de cada abraço, de cada encontro, o valor de cada pessoa, o valor de viver.

Sendo assim, nada me impedirá de abraçar um amigo, de beijá-lo, de dizer que o amo e até colocá-lo em meu colo, mesmo que seja só por uma foto.

Lamento profundamente por quem se priva disso e preocupo-me. Será que ao menos sabem o que é amar de verdade?

Aos que me julgaram mal ou me criticaram por esta foto, convido-os a me conhecer de verdade. Peço-lhes também, para que não me tomem com base em tuas verdades (elas só são tuas) ou mesmo naquilo que está acostumado a ver, a viver...

Sou um bocado melhor que tudo isso; só não pude ser totalmente alheio em razão de a maldade na utilização desta imagem, ter atingindo negativamente alguém que me é muito ESPECIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário